Resenha Neutrogena Hydro Boost.

Resenha Neutrogena Hydro Boost.

Hoje trouxe uma resenha de um dermocosmético que encontramos na farmácia. Estou falando do Neutrogena Hydro Boost.

O principal ativo deste dermocosmético é o ácido hialurônico, que é um componente presente naturalmente em nosso organismo.

O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que atraí e retém água com a função de lubrificar articulações sinoviais por exemplo a articulação do joelho. Mas, a maior parte do ácido hialurônico está na pele mantendo-a hidratada e ajudando a preservar as fibras de colágeno, proteína responsável pela elasticidade cutânea.

O Neutrogena Hydro Boost possuí textura gel que facilita a absorção do produto na pele e é indicado para todos os tipos de pele, inclusive pele oleosa. É comum pessoas acharem que a pele oleosa não precisa de hidratação e isso não é verdade, já que a produção excessiva de sebo que origina a oleosidade, nada tem haver com água que é responsável pela hidratação cutânea.

Gosto de usar ele para finalizar a limpeza de pele quando percebo que a pele está desidratada. Aplico o gel creme com alguns movimentos de massagem facial até total absorção e finalizo com o FPS.

Pode e deve ser indicado como produto home care para nossos clientes, inclusive para quem tem pele oleosa, pois sabemos que a produção excessiva de sebo também pode estar relacionada a desidratação.

A pele devidamente hidratada está mais protegida de fatores externos como poluição, frio, calor, fica menos vulnerável a irritações e sensibilidade. Então, as peles oleosas e desidratadas acabam por produzir mais sebo com objetivo de proteger a pele. Claro que o sebo presente na pele também tem função de proteger, mas também não pode ser produzido de maneira excessiva pois, acaba gerando formação de comedões (cravos) e acne (espinhas).

 

A embalagem do dermocosmético é maravilhosa:

neutrogena hydro boost

Confiram a textura:

neutrogena hydro boost



De acordo com a Neutrogena, o Hydro Boost ajuda a repor os níveis de água da pele.
O ácido hialurônico que é encontrado naturalmente em nossa pele age como uma esponja que absorve o seu próprio peso molecular em água reservando e liberando hidratação de forma contínua nas células da pele e a glicerina presente no dermocosmético fortalece a barreira da pele prevenindo a desidratação deixando a pele macia.
A fórmula não obstruí os poros e é livre de óleo.
Pode ser usado durante o dia antes da maquiagem e também durante a noite.

Vejam o vídeo da campanha: 


Se você gostou dessa resenha do Neutrogena Hydro Boost, compartilhe nas redes sociais.

Até o próximo post