Tratamentos estéticos para emagrecer-Funciona?

Tratamentos estéticos para emagrecer-Funciona?

Existe muita procura por tratamentos estéticos para emagrecer e será que funciona?

Como ter resultados satisfatórios?

Na estética existem muitos tratamentos estéticos com embasamento científico comprovados que funcionam! Porém, sabemos que estética não é milagre.

Tratamentos estéticos

Temos recursos eletroterápicos, técnicas manuais e ótimos dermocosméticos para ajudar no quesito perda de medidas. Mas, se as clientes não fizerem a parte delas, não terão o melhor do trabalho de um esteticista.

Como assim? Se os tratamentos estéticos são para emagrecer. Ai está o engano de quem procura tratamentos estéticos,achar que somente isto será suficiente para emagrecer.

Quando o profissional de estética recebe uma cliente precisa realizar a avaliação corporal e o preenchimento da ficha de anamnese. Dessa forma irá descobrir se a cliente possui alguma contra indicação ao tratamento proposto.

Alimentação e atividade física.

É preciso obter informações sobre alimentação, se praticam atividade física e a partir disso pergunta o que mais a incomoda e qual o objetivo dela em relação ao tratamento estético!

Seja qual for o protocolo corporal, deve-se conversar com a cliente, deixando claro que ela deve cuidar da alimentação e realizar atividade física. Essa junção que realmente fará os tratamentos estéticos funcionem e mostre resultados satisfatórios e efetivos!

Tratamentos estéticos

Se possível a cliente deve procurar um profissional de nutrição, fazer avaliação física e iniciar na academia. Caso ela não goste de musculação, mostre que existe outras modalidades de esportes que ela pode gostar, como dança, luta, natação, entre outras.
É de extrema importância que ela goste da atividade que vai realizar para que haja comprometimento possibilitando o alcance de seus objetivos!

Tratamentos estéticos

Como esteticistas devemos explicar que ela terá uma melhora na qualidade da pele como: Hidratação, firmeza, oxigenação e nutrição dos tecidos com nossos tratamentos estéticos. E, ela pode emagrecer, realizando a TÃO SONHADA PERDA DE MEDIDAS associando os tratamentos estéticos com um estilo de vida mais saudável.

 
Tratamentos estéticos

 

Vamos mostrar que a estética atua junto com a saúde! Incentivando nossas clientes elas vão entender que associando tratamentos estéticos, reeducação alimentar e atividade física farão ela emagrecer!
É importante apresentar um produto de uso home care para ela se sentir única alcançando mais resultados. 
Com certeza, seu trabalho terá muito mais credibilidade!
Compartilhe este artigo se você conhece alguém que tem dúvidas se  os tratamentos estéticos para emagrecer funcionam ou que acha que somente na clínica de estética será suficiente para alcançar o corpo que tanto deseja!

Blog diário de estética